segunda-feira, 17 de setembro de 2018

Lenda dos games Kingdom Hearts (parte 2/6)



Lenda dos games Kingdom Hearts (parte 2/6)



Imagem relacionada
Olá a todos os leitores do Double Ls! Tudo bem com vocês? Espero que estejam. E hoje vamos retomar a saga Kingdom Hearts. E o próximo na linha cronológica é o primeiro jogo de 2000 para PS2. Então pegue sua Keyblade e  "my friends is my light, my Power".
O enredo se passas 10 anos depois do final de Birth by sleep. Por tanto sessão spoilers da história no final da análise.
A história começa onde 3 amigos Sora Riku e Kairi, que vivem brincando em uma ilha chamada de Destiny Island. Tudo andava bem até que criaturas das trevas, conhecidas como Hearteles, levam o melhor amigo de Sora o Riku, e logo em seguida Kairi desaparece. No entanto uma Keyblade surge em sua mão e com ela começa a combater essas criaturas, porém já era tarde demais e o mundo de Sora foi tomado pelas trevas.
De repente Sora é acordado por Pluto em uma cidade onde indivíduos que perderam seus mundos são redirecionados para lá a Taverst Town. Assim Sora segue o Pluto e se depara com o Leon (protagonista de Final Fantasy 6) que explica toda situação, de que ele é o escolhido da keyblade, que ele é o único que pode fechar as ligações ente os mundo para impedir a "locomoção" dos Hearteles. De repente, no meio da conversa surge vários Hearteles e Sora foi impedir a invasão deles na cidade. Em determinado momento ele esbarra com Donald e Pateta, que dizem estar procurando o portador da chave, como seu rei Mickey mandou em uma carta antes dele desaparecer. Então Sora, Donald e Pateta partem em uma jornada para salvar os mundos dos Hearteles, enquanto procuram o rei Mickey juntamente a procura de Riku e Kairi no caminho.  

Agora vem a parte mais longa e necessária para toda a saga Kingdom Hearts, que é como o jogo funciona. O jogo é RPG de ação com um foco maior na ação nos combates, por ser em tempo real. O Sora e seus companheiros tem magias (que gastam mana, que pode ser recuperada com poções ou matando inimigos) e habilidades que ganham durante a aventura ou ao subir de nível. Elas vão desde golpes há movimentos para melhor exploração do senário. Neles além de baús e itens a serem coletados tem os NPCS que em sua maioria são personagens da Disney do mundo que o Sora resida, e um deles poderá acompanhar nas batalhas e tendo golpes e habilidades únicas. Matando os inimigos além de ganhar XP, eles "dropam" materiais que servem para craft de itens como aumento de força, poções ou até armas, juntamente com matérias para a Gumi-ship. A Gumi-ship é uma das piores coisas deste jogo em especial. Primeiramente os controles são duros e mira imprecisa. A montagem da sua própria nave é um saco, confuso e nada intuitivo. Não seria um problema se em todo mundo finalizado, para ir ao próximo mundo, você terá que passar por um caminho de Gumi-ship, para ir e voltar de um mundo. Mas quando é liberado a viajem rápida entre os mundos visitados o problema se ameniza, no entanto... se prepare para trechos entediantes. Outro ponto que pode irritar alguns que almejam o 100%, os minigames! São opcionais, são mas não acertaram desta vez, em termos de diversão. 
Com tudo Kingdom Hearts (1) é um excelente jogo, gameplay divertido mesmo com alguns problemas de câmera, história em e emocionante, personagens carismáticos. Por isso que o Double Ls da uma nota 8.5 
Nós comentários colocarei a continuação da história com spoilers do Birth by sleep. 
E é isso, qualquer dúvida crítica ou sugestão por favor deixe nos comentários. Até a próxima análise do Doble Ls!

terça-feira, 11 de setembro de 2018

New Game Plus Marvel's Spider Man

New Game Plus Marvel's Spider Man  


Olá a todos os aranha leitores tudo bem com vocês? E hoje será um New game plus especial, já que se trata do nosso amigo da vizinhança o Homem Aranha. Então vista sua máscara, prepare seu lançador de teia para curtir esse grande título do teioso.
Primeiramente esse jogo tinha uma grande responsabilidade nas mãos de ser superior ao grande Homem Aranha 2 de PS2 ou o Homem Aranha de Game Cube, já que quem é responsável pelo título é a grande insoniac games que é responsável por Reach and Clank e Sanset over drive. Como dizia o tio Ben "com grandes poderes há grandes responsabilidades" Mas será que esse jogo consegui suprir essa grande responsabilidade?
Felizmente fãs do cabeça de teia eu tenho o prazer imenso de falar que sim cumpriu o papel com excelência. O jogo funciona nos moldes da série Batman Arkham, porém ele é único tendo suas particularidades.
Começando pelo combate que  você tem dois botões, o de golpear e a esquiva, diferente da serie Arkham que tem o contra-ataque. O teioso também tem suas bugigangas de teia, e elas se tornam muito úteis no combate, como a teia "gancho" que puxa os inimigos para uma superfície que está acoplada e prende ele, assim o nocauteado. Mas mesmo assim elas não são essenciais para o sucesso de uma luta, porém facilita muito. Os inimigos são bastante variados, com o decorrer da campanha sempre somos apresentados um novo tipo ou "raça"(criminosos, os demônios e os agentes da Sable, entre eles há vários tipos deles, os armados, com escudo,arma branca e etc) de inimigos, assim ajuda a não se enjoar de sempre enfrentar a mesma ameaça.
Mas se o você não está em um combate frenético você estará se balançando com as teias pela ilha de Manhattan, que por sinal está linda e que demonstra estar viva. Os NPCs interagem com o herói fazendo vários comentários e gestos e em sua maioria estão em grande quantidade.
A movimentação é uma das coisas incríveis desse jogo, é plástico e fluido parecendo mesmo que você está controlando o Homem Aranha, com isso ao "surfar" pela cidade se torna algo tão prazeroso e gostoso de fazer, já que no meio de Manhattan terá diversos colecionáveis, que complementam a história do herói com várias curiosidades que ele passou sendo o Aranha, com isso dá vontade de pegar todos só para ouvir as curiosidades da história do Homem Aranha. Juntamente com o J.J Jameson e seu jornal de notícias contra o Homem Aranha que é hilário de ouvir.
Vamos agora ao enredo. Aqui o Peter Para já tem seus 23 anos e atuante do manto do Aranha já por uns 8 anos, no entanto ele ainda tem dificuldades ao lidar com suas duas vidas, já que a do Homem Aranha estava muito bem obrigado e a do Peter Parker não está a das melhores. O jogo começa com o Peter indo em direção ao prédio do Fisk o rei do crime para acabar com seu império em "New York". Mas o que ele menos esperava era que isso desencadearia muitos problemas para ambas as vidas que o Peter vive...
Não passarei desse ponto porque os fãs do herói conhecem seus personagens e vilões dos quadrinhos, filmes ou até os desenhos. Mas para quem não conhece o herói muito bem ( não sei como, só se você estava morando em uma caverna nesse tempo todo, mas ... Se for o caso porque a primeira coisa séria ler uma análise do Doble Ls... Obrigado então) talvez não gostara tanto do jogo como um fã assíduo do araquenidio. Mas se você é, aqui está um prato cheio de lamber os beiços de tão delicioso que é, cada detalhe sutil e óbvio.
Bom infelizmente nada é perfeito e o Homem Aranha não seria exceção. As vezes quando tenta fazer um movimento mais delicado ou cair em um lugar com cautela, o herói se atrapalha todo, no entanto foram poucos momentos que me ocorreram. Temos alguns bugs de senário, como entrar em um objeto ou até ver o chão da cidade mas de novo foi pouquíssimas vezes que me ocorreu.
Agora temos um probleminha que só afeta a nós brasileiros, que é a dublagem. Primeiramente você não pode jogar com o áudio original com as legendas em português, já que o idioma do jogo é selecionado de acordo com idioma do seu console. Já começamos com esse problema chato, talvez não seria um problema se a dublagem fosse boa. Nós sabemos que a dublagem de jogos no Brasil é recente e muito difícil de ser feita, mas Homem Aranha já é um personagem muito conhecido em nosso país. Então porque eles não traduziram os nomes que já estão consagrados aqui!!! Sério da agonia quando joga pela primeira vez. O jogo tá em português do Brasil e as personagens falam "Spider-Man" (na legenda também). E quando tem um nome com "r" ou derivados de outros sons diferentes entre as línguas, eles falam com o sotaque de brasileiro que tem algum conhecimento de inglês , que as vezes parece um pirata! Espero que consertem isso urgente! Para ontem!

Com tudo, Marvel's Spider Man, é o melhor jogo do herói já lançado, tirando finalmente o Homem aranha 2 do PS2 do pedestal. Historia muito bem construída e dinâmica, gameplay divertido e gráficos lindíssimos. Mesmo com a dublagem em português deixando a desejar, e alguns bugs, não atrapalha ou ofusca a maravilhosa experiencia desse titulo.
Por tudo isso a nota de Marvel's Spider Man é de 9.8. Um forte concorrente a game do ano. 
Bom obrigado por ter me acompanhado até aqui.Compartilhem está analise para seus amigos ou pessoas que talvez gostem desse conteúdo, juntamente com seu gostei para ajudar o Double Ls, seu feedback é muito importante. E qualquer duvida, critica ou sugestão deixe nos comentários. Nos vemos na próxima analise, tchau!!!

segunda-feira, 13 de agosto de 2018

Fim de sessão de O sabor da juventude

Fim de sessão de O sabor da juventude 

Resultado de imagem para o sabor da juventude cartaz 
Olá a todos!! E sejam muito bem-vindos a mais um fim de sessão. E hoje teremos mais um filme de animação. Da mesma equipe que fez Your Name, (já analisei Your Name aqui se quiser, vai lá dá uma conferida, já que a comparação entre os dois será inevitável) em agosto de 2018 o serviço de streaming vermelho trouxe 3 curtas da equipe unidas a um loga que no final "liga" as três historias (ou quase...). Pega um mini lenço já que vai ser bem rápido desta vez, e se prepare para pensar em sua juventude ou sentir nostalgia dela, já que a vida tem um sabor bem ramificado. 
O sabor da juventude é um drama realista que demonstra 3 "juventudes" diferentes. 
Pela primeira vez não irei falar o enredo para não estragar a surpresa, mas o segundo em especial não me identifiquei muito. No entanto todos os curtas são muito bem animados, no mesmo nível de your name. Inicialmente parece que a animação é inferior mas muito pelo contrário. Isso se dá por ser uma história mais realista que não depende de tantos efeitos visuais, assim gerando a impressão de ser menos bonito que your name. 
Porém o roteiro das histórias, por ser um curta são pouco explorados com finais abertos que esse diretor adora fazer.
A dublagem em português é excelente como sempre não precisa se preocupar com esse ponto. 
No final das contas O sabor da juventude é um bom filme de animação, não é melhor que seu antecessor mas mesmo assim é bom. Eu me identifiquei com a primeira e última história desta animação, e sim, teve um suor ocular. 
Portanto esse filme recebe nota 8.0 
Espero que tenham gostado qualquer dúvida, crítica ou sugestão por favor deixe nos comentários. Nós vemos na próxima análise. Tchau!!!😁

domingo, 12 de agosto de 2018

New Game Plus Persona 5

New Game Plus 

Persona 5 

Imagem relacionada 
Olá a todos! Sejam bem-vindos a mais um quadro aqui do Double Ls (Serio eu devia parar de abrir quadros... é oque eu mais faço aqui...) Enfim o New Game Plus como o próprio nome diz, consiste em apresentar novos jogos que nos do Double Ls jogamos, podem ser bons ou ruins, mas para começar com o pé direito trouce um desconhecido por muitos aqui nas terras tupiniquins. Então chega de conversa e "Take your Time!" 

Persona 5 é um JRPG  por turnos (RPG japonês) lançado em 2015 no Japão e em 2017 para o resto do mundo. Desenvolvido pela Atlus e distribuído pela SEGA. 
O enredo é a parte mais importante é interessante deste título. Tudo começa quando seu protagonista é preso injustamente, mas como ele é de menor ele fica em uma espécie de prisão domiciliar na casa de um amigo dos pais do protagonista, que se localiza em Tokyo. Entre tanto ele deve ter uma vida de um estudante de 2 ano do ensino médio normal sem causar nenhuma confusão ou quaisquer delitos. Tudo estava indo bem até que um misterioso aplicativo surge no seu celular e o teleporta para um mundo distorcido onde o seu eu interior é sua força contra a massa. 

A história no início pode parecer boba como estou descrevendo, mas quando se dá uma chance ao jogo, em menos de 2 horas você já está totalmente imerso na história e nas personagens. Muitos podem ter preconceito por ser um estilo de desenho japonês/anieme e julgar ser infantil demais ou não tão profundo para o público mais velho, digo que não, já que ele aborda assuntos como abuso sexual e violência, abuso de poder, corrupção na política, como a sociedade por muita das vezes acabam inibindo o seu verdadeiro eu e entre outros assuntos que durante toda minha experiência me fez encarar a tela e pensar juntamente com os aplausos de como foi introduzido o assunto e de como foi explorado. Mesmo o jogo retratando a realidade japonesa, da para fazer vários paralelos.com o nosso país mesmo sendo do outro lado do globo. 

O jogo é um RPG de turno exemplo deste gênero é Pokémon. Porém esse jogo renovou o gênero com seu design inteligente e estiloso, sério eu nunca vi um jogo tão estiloso, dica para quem for trabalhar na área de games, estudem Persona 5. Já que seu level design das áreas e principalmente seus menus são perfeitos não tem o que reclamar ou botar defeito.

Aqui também temos o sistema de relacionamento com os personagens, e se conseguirmos chegar em um determinado nível o jogo te dá alguma abilidade ou algo novo no mundo para se fazer, e isso aumenta o fator reply do jogo já que as histórias de cada um são muito interessantes e bem desenvolvidas, exemplo temos a professora kauakame que ela tem um segundo emprego não muito bem visto pelos japoneses como é demonstrado, que consiste em ser uma empregada "sensual" para complementar renda mas o porquê disso é muito mais profundo... 

O jogo funciona em sistemas de dias e você tem que viver a vida de um estudante de verdade como ir aula ler , estudar e fazenfo outras milhões de atividades como pescar, jogar videogame,ver filme em casa ou no cinema, fazer café, trabalhar, construir equipamentos para missões no metaverso e entre outras milhões de coisas que se pode fazer. 

Enquanto você não está no mundo "normal" você estará desbravando o metaverso que consiste na realidade de uma pessoa distorcida pelo seu ponto de vista, exemplo temos um professor que tem uma impunidade enorme ele básicamente manda na escola,o metaverso dele será um castelo,os alunos serão escravos e ele o rei. Nossa objetivo é roubar o item de extrema importância dentro do local e mudar seu coração/pensamento para ele admitir as injustiças que fez, mas no caminho enfrentaremos inimigos que são as personagens. As Personas a grosso modo funciona igual a pokémons, tem tipos, passam de Level , evoluem, cada tipo tem vantagens e desvantagens contra o outro e assim vai. Mas diferente de Pokémon, aqui é mais complexo de evoluir e mais macabro também, quero dizer não é nada fofinho,já que para evoluir uma persona você precisa fundi-las em duas guilhotinas assim após a decapitação elas se tornam uma só persona, (não se preocupem não tem nada de violência visual, nessa parte). 

Lendas dos Games Kingdom Hearts 1/6



Lendas dos Games 

 Kingdom Hearts (Parte 1)

Resultado de imagem para kingdom hearts birth by sleep



Olá a todos! Sejam bem-vindos a mais um quadro aqui no Double Ls, que é a Lenda dos games, que consiste em analisar e apresentar/contar uma franquia de jogos. E hoje teremos a primeira saga estreante que será Kingdom Hearts. Está franquia não é muito conhecida ou popular no Brasil, mas nos EUA e Japão são muito prestigiadas e com toda a razão. Então mesmo que nos últimos anos está franquia esteja ganhando espaço em terras tupiniquins, para o Double Ls não é o suficiente. Então pegue sua Keyblade abra seu coração para revelar o Kindom Hearts.
  Kingdom Hearts é um action RPG japonês, desenvolvido pela Square Enix com parceria da Disney (Sim a Disney... E não, eu não estou brincando com você.) Inicialmente Kingdom Hearts era mais um cross over entre o universo Disney de filmes e a franquia Final Fantasy da Square que estava na época em um dos seus melhores momentos. Mas acabou se tornando muito mais que um simples cross over, mas sim uma franquia tão gloriosa como seus geradores.
E para começarmos essa saga vamos seguir na linha cronológica para melhor entendimento da
história. Em 2010 saiu para PSP console portátil da Sony o Kingdom Hearts Birth by Sleep.
A história do jogo começa em uma época antes do jogo em si começar que é na era dos contos de fadas. Nessa era os homens viviam em pura luz trazida pelo Kingdom Hearts e nela tinha uma Key-X-Blade que dava acesso ao Kingdom Hearts. Porem alguns queriam a luz de Kindom Hearts só para si, então varias Keyblades foram criadas para tentar conseguir entrar no Kingdom Hearts. Entre tanto a ganância dos homens falou mais alto, e não demorou muito para acontecer uma grande guerra entre os portadores da Keyblade, a chamada Keyblade War. Com isso a grande Key-X-Blade foi quebrada, se fragmentando em 7 partes de luz e 13 de trevas, juntamente com o desaparecimento do Kingdom Hearts e a separação dos mundos que anteriormente eram um só. Porém os portadores da Keyblade de coração de luz as crianças continuariam a manter a luz e evitar as trevas dominarem.
Agora finalmente vamos para a história deste jogo própria mente dita. A história conta a história de 3 amigos Aqua, Ventus e Terra. Os 3 aprendizes de um mestre da Keyblade. Tudo ocorria bem até que um amigo de seu mestre some, juntamente com o surgimento inesperado de trevas no local onde vivem. Então o Mestre Eracus manda Aqua a recém-formada para investigar os mundos e descobrir a origem dessas trevas, enquanto o Terra vai à procura do amigo de Eracus, Xeanorfh e Ventus rebeldemente vai atrás de seu amigo.



 Resultado de imagem para aqua terra e ventusAqua, Ventus e Terra.





O jogo funciona como um RPG de ação com foco mais na ação frenética no combate. Este título ao todo tem mais de 40 horas de duração já que possui 3 campanhas e mais um capítulo com os três somado a um extra se você zerar as 3 no modo mais difícil. No jogo você irá passar por vários mundos de personagens da Disney como Branca e Neve, Peter Pan e entre outros. E neles terá que resolver um problema externo que neste caso são os Unversed. Os Unversed são os inimigos do jogo, eles pelo que dá a entender são seres de trevas.

Neste título temos uma mecânica única que eu chamo de “limits”. Que consistem em uma transformação dependendo do combo utilizado. Por exemplo se enquanto estiver equipado a magia de fogo no mini menu de seleção quando a barrinha em cima deste menu completar a personagem muda seus combos para usufruir do fogo e no final ao completar novamente essa barra ele dará um super golpe.

Mas nem tudo é perfeito não é mesmo? Não posso ignorar o fato que esses “Limits” facilitam muito o jogo, e se torna até apelativo para jogadores um pouco mais familiarizados com o gênero. Outro ponto é o fato de que os golpes especiais e magias são adquiridos na base do crafiting (criar, montar, fazer), ou seja, o jogador terá que ficar fazendo grind e farmim de itens só para conseguir a bendita habilidade ou magia. Além dos minigames que neste titulo não são tão divertidos quanto os demais, mas não são ruins só sem sal.

Mas mesmo assim a história do jogo é emocionante, e por ser de PSP não é tão longo e variado, mas  isso não tira o brilho do jogo. Mesmo com seu sitema de crafiting e seus apelativos “limits” juntamente com seus minigamens sem sal  é um boa pré-sequência e explica vários pontos deixados no primeiro jogo da franquia.
No próximo jogo irei explicar melhor o gameplay já que todos os jogos seguem uma receita de bolo gostoso da vovó, só com o decorrer dos jogos está receita foi melhorando, colocando uns recheios, granulados e etc... Além do fato de que este texto já está enorme. 😅

Assim Kingdom Hearts Birth by Sleep recede do Double Ls a nota 8.5

Espero que tenham gostado, qualquer dúvida, crítica ou sugestão por favor deixe nos comentários e nos vemos na próxima parte ou na próxima análise. Até mais!!😁   




quarta-feira, 20 de junho de 2018

Sessão Nostálgica Your Name

Sessão Nostálgica 

Your Name 

Imagem relacionada  Olá a todos! Sejam bem vindos ao Double Ls. Bom hoje é uma estreia de um quadro novo (tá mais para uma adaptação de outro quadro, mas ok... a equipe tá ficando sem ideias mesmo.) Para quem é novo aqui eu explico, temos o Fim de Sessão que se trata de analises de filmes no cinema. Aqui por outro lado será de filmes que não estão mais no cinema e que você poderá ver logo apos a analise, uma especie de recomendação do Double Ls para você que está do outro lado da tela. Bom chega de conversa porque eu já...  hum... qual era o seu nome? 

Your Name uma animação japonesa de romance e drama com uma "pitada" de comedia. Lançado no Japão em 2016 fazendo um sucesso estrondoso por lá, e finalmente em 2017 é lançado para o resto do mundo.
O enredo é simples, acompanhamos a vida de Taki e Mitsuha (perdoe o japonês aqui, já que eu não uso ele desde minha vida inteira hahaha😅) Que estão cursando o ensino médio, mas os dois em regiões diferentes, Taki em Tokyo e Mitsuha em uma cidade do interior. Mitsuha estava cansada de sua vida monótona na pequena cidade onde vivia para melhorar ela tem problemas familiares com o pai que é politico. Já Taki tem uma vida de estudo e trabalho quase sem tempo para ficar com os amigos. Até que um dia eles trocam de corpos em momentos indeterminados, assim tentam descobrir o por que desse fenômeno. Mesmo tendo vidas tão distintas nunca foram tão semelhantes, já que ambos tem insegurança, incertezas e entre outras questões que a adolescência traz, mas fique tranquilo isso tudo não é explicito, muitas coisas neste filme fica nas entrelinhas em diálogos e gestos dos personagens, assim deixando mais interessante e menos massante porque tudo é auto explicativo aqui.

A animação é linda, fluida com uma iluminação exagerada para embelezar a cena apresentada, como o por do sol a noite e etc...
Este filme saiu no serviço de Streaming (N) que você já sabe qual é, com dublagem em português brasileiro, e a dublagem é muito boa no nível da original japonesa.
A trilha sonora deste filme é algo impressionante, principalmente as musicas com vocal que tem uma boa letra e empolga ou emociona dependendo do contexto da cena. (Eu sou meio suspeito para falar, já que eu gostei tanto que adicionei todas as musicas da trilha na minha playlist😅...)
Mas nem tudo é perfeito, a narrativa é boa sim mas simples demais, poderia ter ousado mais e aprofundado em outros aspectos no geral mais fan service mesmo. Outro ponto é seu final que não chega ser aberto mais você fica com uma sensação de querer mais.

Your Name é emocionante, lindo e gostoso de se ver. Fez tanto sucesso que irão fazer uma versão hollywoodiana com atores desta narrativa. Mesmo com seus problemas no final e sua simplicidade extrema, não tira o brilho que está obra tem que ira arrancar lagrimas de seus olhos.
Por isso tudo que o Double Ls dá uma nota 9.5
Bom espero que tenham gostado, meu nome é Nicyel e nos vemos na próximo post!

segunda-feira, 28 de maio de 2018

Fim de Sessão Han Solo


Fim de Sessão Han Solo 

Imagem relacionada 

Olá a todos e sejam bem vindos a mais um Fim de Sessão e desta vez vindo de uma galaxia muito distante... Aqui que vos fala é o Nicyel do Double Ls e vamos analisar Han Solo uma historia de fã service. Então prepare a ignição para o hiper espaço e lá vamos nós! 

Han Solo uma historia Star Wars é um filme de ação e aventura sci-fi com um pouco de comedia. Dirigido por  Ron Howard, produzido pela Lucasfilm e roteirizado por Jonathan Kasdan e Lawrence Kasdan, com trilha original composta por  John Powell e o mestre louva-deus John Williams.

O enredo se passa entre um pouco antes de Rougue One (por alguns motivos que irei comentar na parte de spoilers já que a cronologia é baseada no achismo ou seja totalmente teoria minha mas eu acho bastante plausível. No entanto é inquestionável que se passa antes do episodio IV.) Como o próprio nome do filme diz por si só conta a historia de Han Solo, e de como ele se tornou um piloto mais rápido da galaxia ou pelo menos seu inicio e basicamente a historia de como ele ganhou a Milenion Falcon e da saida do tornado em 12 parsecs dito no episodio  IV por ele mesmo. A historia não é nada complexa de se entender ou explicar então não me entenderei muito já que quero evitar o máximo de spoilers possível. 

Os efeitos visuais são incríveis de encher os olhos juntamente com sua ambientação de tecnologia avançada mas com uma estética retro dos anos 80 como na trilogia clássica. Assim tornando o senário e mundo a sua volta totalmente incrível e crível ao mesmo tempo, já que algumas coisas nós da Terra já utilizamos ou ate usufruirmos atualmente, exemplo disso são as trincheiras utilizadas pelos soldados, mas ao mesmo tempo com algumas coisas fantasiosas como os próprios chewbaccas.

A trilha sonora não é a mesma das trilogias principais. Aqui foi composta uma trilha diferente mas tendo algumas semelhanças com a original querida pelos fãs, mas fizeram um ótimo trabalho fazendo alguns remixes delas também.  

Os atores mandaram muito bem em seus papeis em destaque para o Donald Glover que fez o Lando. Ele alem de ser um cantor de renome e atualmente com um hit de sucesso "This is America" ele pegou muito bem o espirito do personagem e o interpretou lindamente. Mas nem tudo é perfeito, mas não sei se é birra minha mas o Han Solo interpretado pelo Alden Ehrenreich não ficou no mesmo nível que nos episódios anteriores feito pelo mestre Harrison Ford. 

Mas agora eu quero comentar algumas coisas relacionadas ao roteiro e qual rumo a serie Star Wars ira levar com esa serie de spin offs. Então a partir de agora tudo escrito em vermelho será Spoiler. Para quem só quer ver a nota nos vemos lá em baixo com a nota e o fechamento. Bom você que ficou vamos lá. 
Quando chegamos na sena final totalmente forçado diga-se de passagem (mas algo desse escalão já é esperado de Star Wars então não vejam como algo negativo é só um ponto mesmo.) A Kira trai o mafioso que esqueci o nome e fica na sala, então por algum motivo que em momento nenhum do filme é explicado a dependência dela a essa organização criminosa para ela largar o Han daquele jeito, de duas uma ou ela mente muito mal que eu acho que não é o caso que é bastante aparente o amor que ela sente por ele, ou o mais provável, vamos deixar isso em aberto para uma futura continuação. Mas vocês conhecem como funciona o critério aqui, em nenhum momento eles confirmaram uma continuação, então o filme está com um furo no roteiro uma incoerência, se você leitor encontrou um sentido que está falado ou dito no filme não vale suposição, sinta-se a vontade para me corrigir nos comentários por favor. Agora vamos falar do Darth Maul. Muitos fãs e eu me incluo nessa, achamos que com a aquisição da Disney da Lucas filmes os episódios odiados por alguns fãs os episódios I II e III não seriam mais canonicos na historia já que eles tinham algumas incoerências narrativas e seus furos. Mas com a entrada do Darth Maul vilão do episodio I torna a trilogia de 2000 canônica. Por um lado eu gosto do Darth Maul, ele tem um bom desing e parece interessante de se explorar mais a fundo, mas quando paramos para pensar com ele sendo canônico o nosso amigo Jar Jar Binks também será! Para quem não lembra ou não sabe Jar Jar Binks é o personagem mais odiado de toda a franquia Star Wars e protagonista do episodio I. Alem dos furos no roteiro sitados, com eles o Obi Wan se torna o maior mentiroso da galaxia., já que oque ele diz no episodio IV para o Luke é totalmente diferente do que realmente acontece nos episódios I, II E III. Tá tirando isso a Kira se depara com o Darth Maul e ele diz a ela para se encontrarem e por algum motivo ela escolheu se contactar com ele em vez de ir embora com o Han!! Mas enfim... Isso nós traz a um cliffhanger para uma continuação porque essa tal de Kira em nenhum momento na trilogia clássica é sitada ou seja o próximo filme spin off de Star Wars provavelmente sera Han Solo 2. 

Bom Han Solo uma historia (de fã service) Star War é um filme muito bom para quem é fã da franquia, mas para quem acompanha mas não é fã, achara mais do mesmo, já que o filme não inovou na sua formula, por isso que eu utilizo o subtitulo uma historia de fã service, já que tem diálogos ou ate senas de ação inteiras só pelo fã service que em alguns momentos não agrega em momento nenhum a narrativa, mas fã service deste filme não foi um problema muito pelo contrario. 
Por tudo isso minha nota de fã é um 9 mas sendo critico sem deixar meu lado fã opinar ele recebe um 7,5
Espero que tenham gostado e se puder deixar sua critica ou teoria sobre para qual direção Star Wars irá seguir pode deixar aqui em baixo nos comentários. Aqui é o Nicyel do Double Ls e nós vemos na próxima, valeu!!!!!  

sábado, 26 de maio de 2018

Fim de Sessão A Noite do Jogo

Fim de Sessão A Noite do Jogo 


Imagem relacionada  
Olá a todos os leitores aqui do Double Ls sejam bem vindos a mais um Fim de Sessão!!! E hoje é sobre um filme que não esta sendo muito divulgado, já que saiu na mesma semana que nosso amigo do colã  vermelho o Dead Pool 2. Mas não foi só por isso que ele não é divulgado... Aqui é o Nicyel e vem comigo que eu te explico porque esta noite de jogo vai ser bem "sessão da tarde".
A noite do Jogo é um filme de comédia com aventura e um pouco de suspense estilo Scooby-doo. Dirigido por John Francis Daley e Jonathan M. Goldstein. 
E o enredo é bem simples, um casal competitivo que gosta de jogar "jogos de festa", com isso eles tem um grupo de amigos casais para jogar esses jogos em uma frequência considerável. Mas um belo dia o irmão do protagonista irá fazer uma visita, mas desta vez é sugerido que o jogo da noite fosse realizado em sua casa. Então como tudo tem que dar errado, o jogo que ele contratou para simular um sequestro na verdade era real e acaba que o irmão do protagonista é sequestrado e os casais amigos tem que salvar o irmão enquanto pensam estar no suposto jogo. A historia é previsível e "pastelona", isso não chega ser um problema mas ele acaba sendo mais do mesmo, já que à vários filmes com este mesmo plote e desenvolvimento. A comedia é boa mas infelizmente as melhores partes do filme estão nos trailers de divulgação do mesmo, isso acaba tirando o gosto que o filme poderia ter me proporcionado. 
Os atores mandaram bem já que em nenhum momento à uma cena que dependesse tanto de uma boa atuação já que o filme é de comédia então não existe uma real sensação de perigo ou necessidade de ter uma atuação que precisa-se de emoção, mas são bons atores.
Os efeitos especiais mal aparecem, mas quando aparecem funcionam bem nada demais a acrescentar. 
No final A noite de jogo é um filme bem genérico mas diverte um pouco, concerteza não vale a ida ao cinema já que o ingresso da meia é quase uns R$16. Se este filme estiver passando na TV ou em algum serviço de streaming vale apena dar uma olhada. Por tanto o Double Ls dá à noite de jogo um 6. 
Aqui é o Nicyel e nos vemos na próxima semana valeu!!!!!


terça-feira, 22 de maio de 2018

Maratonando Digimon Adventure Tri



Maratonando Digimon Adventure Tri 

Imagem relacionada 

Bem vindos a mais um Maratonando aqui da Double Ls. Hoje será uma analise especial já que este anime se trata de uma continuação do primeiro anime de Digimon que teve sua estreia no ano de 1999. Então aproveitando o fato de que em 2015 o anime completaria 15 anos de existência e pedidos dos fans da franquia de voltar as origens trazendo uma trama mais elaborada e emocionante. Juntando esses fatores nasceu a ideia de juntar tudo que deu certo antigamente e mesclar com a maturidade da faixa etária dos fãs que acompanharam em 1999. Já que as crianças de 1999 amadureceram só um pouquinho não é?!!!😂... Assim em 2015 foi anunciado Digimon Adventure Tri, e no final do mesmo ano, estreia nos cinemas japoneses (já que se consiste em uma serie de filmes lançadas ao decorrer do tempo) e no resto do mundo via DVDs, Blu-rays e serviços de streaming. ( No Brasil só teve por streaming mesmo... infelizmente...) E em 5 de maio teve sua conclusão com seu sexto filme, (mas no Brasil nem podemos considerar um filme mas sim uma serie por conta do modo exibido aqui então por isso eu irei considerar um anime/serie aqui nesta analise). Mas chega chega de conversa e peguem seus Digivices Digescolhidos porque o Digimundo precisa de nos de novo!!!!

Digimon Adventure Tri é um anime Shonen com um pouco de drama. (Shonen é um gênero utilizado no mundo dos animes que significa conteúdo jovial mas focado no publico masculino. Mas ocidentalizando o termo se assemelharia com ação e aventura) Desenvolvido e distribuído pela Toei Animention. Dirigido por Keitaro Motonaga e roteirizado por Yuuko Kakihara. 
O enredo se passa depois de Digimon 1 e no meio para o final de Digimon 2 (Mas relaxa se você não viu o Digimon 2, aqui não é tão relevante já que o final do mesmo é anulado, alem de que o máximo de informações que temos ou acontecimentos do 2 não passa de citações e nomes mesmo, então o tornando basicamente como algo opcional.) Vemos os protagonistas do primeiro Digimon no ensino médio, mais precisamente no segundo ano e um outro personagem no vestibular. Tai um dos protagonistas está cansado de sua vida de incertezas que o ensino médio tem e afastamento de suas relações com os outros protagonistas quando criança, já que algumas pessoas somem da sua vida mesmo você não querendo não é? Tai estava nessa "tristeza" até que no meio do percurso para sua casa ele se depara com um Digimon agressivo que começa a destruir a cidade. Tai vai atras dele até que ele é atacado pelo Digimon. Mas quando a vida dele está por um fio aparece seu amigo Digimon o Agumon que salva Tai. Alem de Agumon voltar todos os outros Digimons companheiros dos protagonistas retornam, assim eles tem que alem de descobrir o porque dos digimons voltaram e o mistério da nova digeescolhida juntamente de seu digimon e paralelo a jornada de amadurecimento dos protagonistas com o resgate dos sentimentos da criança que um dia já foram, que durante a vida foram deixados de lado como a coragem, amor, amizade e etc... 

Vemos que este anime foi feito para quem assistiu o original de 1999, já que ele respeita muito o material original. Assim para quem nunca assistiu Digimon pode ficar por fora de alguns detalhes ou ate empatia pelos personagens. Isso por um lado é bom mais por outro é bastante ruim já que acaba deixando este anime insustentavelmente ou seja ele precisa obrigatoriamente de um complemento  prévio, isso não seria um grande problema se este complemento não tivesse sido lançado a 15 anos atras, que dificulta muito o consumo deste anime. Mas para quem pelo menos viu o anime é um prato cheio, um Fan Service de qualidade e conteúdo, aquele Fan Service que chega a dar tesão. Zoeiras a parte esse anime era tudo que os fãs antigos mais desejavam, um ótimo desenvolvimento de personagem com muita emoção e uma historia cativante que traz sempre uma excelente mensagem por trás, que pelo menos fez com que eu parasse para refletir ou só pensar mesmo sobre a minha vida. Com tudo mesmo sendo fiel ao original e a historia empolgar, ela tem seus defeitos, o mais gritante é mais perguntas que respostas, muitos vão dizer que é proposital para uma futura sequencia, se for primeiro a obra propositalmente foi criada incompleta e outra em nenhum momento falaram que terá uma sequencia e mesmo assim voltamos para o mesmo lugar dito agora. 
O design dos personagens são bons, já que tem uma pegada mais madura que o primeiro. A animação no geral é boa e consistente, mas estamos falando da Toei. A Toei é conhecida por entregar animações com vários erros geralmente, o caso mais recente foi One Piece e Dragon Ball Super. Mas esses dois casos são animes semanais de TV  que geralmente são produzidos as pressas, diferentemente do Digimon Tri que foi feito e produzido para ser exibido nos cinemas, então no minimo era de se esperar uma animação acima da media, infelizmente não foi o caso. A trilha sonora é boa e com os temas originais refeitos que estão de arrepiar a espinha de tanta emoção como fã. 
No geral Digimon Adventure Tri é um ótimo anime de comemoração da franquia, mas como filme sua qualidade é questionável. Historia envolvente com desenvolvimento de personagens quase que impecável, respeitando o material original a risca. Trilha sonora que funciona e temas refeitos de emocionar qualquer fã. Animação boa para mediana, mas em alguns momentos acima da media mas pena que são só alguns momentos. Contudo Digimon Adventure Tri como fã não decepciona e te emociona e diverte do inicio ao fim, sempre com nostalgia e com a sensação de como o tempo passou... E por tudo ele recebe nota 8.5 como fã. Mas como consumidor normal nota 6. 
Então a media seria nota 7.5
     

sexta-feira, 6 de abril de 2018

Maratonando Desventuras em serie

Resultado de imagem para desventuras em série cartaz


Maratonando Desventuras em Série

Oi Sejam muito mal vindos a uma serie que qualquer pessoa de mente sã diria para você ficar longe. Onde não a final feliz é só desgraça rodeando os protagonistas. Se você ainda está interessado nesta série bom você foi avisado... Vamos acompanhar a história dos Baudelaire.
Desventuras em serie é uma série de livros escritos por Daniel Handler, publicado em 30 de setembro de 1999. E em 2004 foi lançado um filme desta série de livros atuado por Jim Carrey. O filme é divertido mas nada além disso, já que a série de livros não tinha ainda encerrado, só em 2006 teve o seu devido final. 
E finalmente em 17 janeiro de 2017 o Netflix faz a primeira temporada da série e neste ano 2018 em 30 março estreou a segunda temporada de desventuras em série. Aqui vou falar das duas que saíram então se você estiver lendo isso no futuro que já saiu a terceira (espero que saia) não estranhe. 
A história é sobre a família dosbaudelaire   que é composta por 3 crianças, Violet ela é a irmã mais velha, inteligente e ela é a engenheira do grupo, com suas invenções ela consegue livrar os amigos e irmãos de várias situações. Klaus o irmão do meio ele é o estratégista do grupo ele pensa nos planos e como executar. Diferente da irmã ele é mais passivo já que ele pensa muito nas ações que ele faz. E por fim a irmã mais nova Sunny  uma bebê que é a parte cômica  já que ela é uma bebê bastante inteligente eseus pais. Eles eram uma família do "sonho americano" até que um dia a casa pega fogo e deixam as 3 crianças órfãs. Assim deixando seu lar para viver no próprio inferno de troca de lares, e sendo perseguidos por Conde Olaf que é o seu primeiro  tutor responsável por eles tem só um objetivo pegar a erança dos pais que é bem alta. 
A série tem 13 episódios em ambas as temporadas ou seja um total de 26 episódios por enquanto. 
Bom a série é muito divertida para todos os públicos e com críticas sociais, dês do modo de vida das pessoas a até etica, e isso é contado  durante a narrativa por meio de piadas ou pelo contexto do episódio ou do narrador que na série é um personagem a parte que é muito carismático. 
Com tudo isso desventuras em série recebe no Double Ls um 8.5

terça-feira, 20 de março de 2018

Fim de sessão Kujira no Kora

Fim de sessão kujira no kora (filhos das baleias)

Resultado de imagem 
Enfim depois de muito tempo trago mais um fim de sessão, mas agora com um novo gênero de serie e estilo, saindo dos grandes "block busters" ocidentais , e indo para o oriente. Não sabia se seria uma boa ideia já que mesmo obras orientais ter muitos admiradores, ainda tem muito preconceito por parte de alguns. Depois que eu percebi que oque me impedia de postar analises de obras orientais de extrema qualidade eram essa critica das pessoas. Eu apertei aquele famoso botão na minha mente e aqui estamos. 
Kujira no Kora ou Filhos das Baleias é uma animação japonesa de drama,fantasia com um pouco de ação. Produzida pela J.C Staff e dirigido por  Kyohei Ishiguro  (o mesmo que dirigiu Shigatsu wa Kimi no Uso, outro anime excelente. Se quiserem eu posso fazer a analise dele depois ok?) E com exibição de direitos temporários da Netflix. 

A historia se passa em uma ilha que esta a deriva por um mar de deserto. Ninguém sabe o porque e como eles foram parar ali, mas eles mesmos não vem problema quanto a isso.(A maioria dos personagens).  Chakuro (se o nome estiver errado me perdoem) um menino de 14 anos que é um registrador da ilha. Sua função é registrar a historia da quela ilha enquanto ele estiver vivo já que a maioria da sua população usa uma especie de magia chamada de Timia que por consequência diminuí o tempo de vida da pessoa. Estes que utilizam Timia são chamados de marcados e o restante são seres humanos comuns que tem como responsabilidade de administrar a ilha. Tudo ia bem no paraíso ate que eles avistam uma outra ilha que acabaria com o paraíso utópico da Baleia de Lama.  

A historia é muito interessante por trazer varias reflexões como a guerra, abuso de poder, ignorância e ate te questionam se ter sentimentos em um mundo devastado por guerra vale apena. 
A animação é lindíssima e fluida, a dublagem em português do Brasil esta ótima encaixando perfeitamente em cada personagem. 

Para uma primeira temporada eu achei muito boa mas ela tem seus defeitos. Tem mais perguntas do que respostas neste começo. Eu sei que foi proposital mas eu achei que poderiam ter dado um pouco mais de informações, já que se não houver segunda temporada não saberemos o final da historia pelo o anime porque o final não foi fechado termina em aberto. Em algumas obras o final é fechado por exemplo sword art online tem um final fechado, e depois teve sua continuação. Sua trilha também não foi nada de mais ela é mediana para excelente 

No geral é um anime muito bom com cenas marcantes e não demora para ele engrenar. A animação é excelente dublagem também. Mesmo com um final fechado não da para desmerecer esta obra e mesmo com uma trilha mediana Filhos da Baleia está em um dos animes que eu recomendo para quem quer começar a entrar neste mundo das animações japonesas. 
E por tudo isso que Filhos das Baleias recebe nota 8.5    
  

Fim de sessão de Pantera Negra

Fim de sessão Pantera Negra 

 Mais um fim de sessão desta vez é sobre um filme que foi por um caminho diferente e foi bem sucedido na sua execução. Pantera Negra filme da Marvel (Disney). Pantera Negra é um super herói criado pelo mestre Stan Lee com o intuito de inclusão social da cultura africana nos quadrinhos, na época. O filme é de ação e aventura com um pouco de comédia. 

Antes de tudo o filme me surpreendeu por conta de como tudo foi abordado, wakanda é viva nos seus detalhes da cultura característica dos povos africanos (não sou um especialista neste assunto mas pelo pouco que eu conheço me pareceu autêntico) e crível e incrível ao mesmo tempo, no final do filme ele me convence de que poderia sim existir uma civilização daquelas. Outro ponto quem achou que esse filme abordaria o racismo achou errado, nesse ponto o filme mostra de como é natural e comum e na minha opinião assim que deveríamos encarar isso com normalidade oque nos define não é a cor da pele é seus atos e caráter. A história do filme peca em alguns pontos por ser previsível e senti falta de coragem no roteiro já que o filme se trata de um assunto sério como política internacional poderiam ter ousado mais. Trilha sonora achei que funciona mas nada marcante. Os atores mandaram bem mas sem nenhum destaque, e os efeitos especiais muito bons. No geral é um filme bom mas não chega ser o melhor da Marvel. Mas tem assuntos que ele aborda que seria interessante um debate sobre. Mas acho que o filme vez certo de não focar no mesmo assunto do racismo e trouxe sobre política internacional com um personagem forte, sério e com seu carisma e sua imponência dentre os outros personagens. Por isso tudo que o filme recebe um 9.