domingo, 12 de agosto de 2018

Lendas dos Games Kingdom Hearts 1/6



Lendas dos Games 

 Kingdom Hearts (Parte 1)

Resultado de imagem para kingdom hearts birth by sleep



Olá a todos! Sejam bem-vindos a mais um quadro aqui no Double Ls, que é a Lenda dos games, que consiste em analisar e apresentar/contar uma franquia de jogos. E hoje teremos a primeira saga estreante que será Kingdom Hearts. Está franquia não é muito conhecida ou popular no Brasil, mas nos EUA e Japão são muito prestigiadas e com toda a razão. Então mesmo que nos últimos anos está franquia esteja ganhando espaço em terras tupiniquins, para o Double Ls não é o suficiente. Então pegue sua Keyblade abra seu coração para revelar o Kindom Hearts.
  Kingdom Hearts é um action RPG japonês, desenvolvido pela Square Enix com parceria da Disney (Sim a Disney... E não, eu não estou brincando com você.) Inicialmente Kingdom Hearts era mais um cross over entre o universo Disney de filmes e a franquia Final Fantasy da Square que estava na época em um dos seus melhores momentos. Mas acabou se tornando muito mais que um simples cross over, mas sim uma franquia tão gloriosa como seus geradores.
E para começarmos essa saga vamos seguir na linha cronológica para melhor entendimento da
história. Em 2010 saiu para PSP console portátil da Sony o Kingdom Hearts Birth by Sleep.
A história do jogo começa em uma época antes do jogo em si começar que é na era dos contos de fadas. Nessa era os homens viviam em pura luz trazida pelo Kingdom Hearts e nela tinha uma Key-X-Blade que dava acesso ao Kingdom Hearts. Porem alguns queriam a luz de Kindom Hearts só para si, então varias Keyblades foram criadas para tentar conseguir entrar no Kingdom Hearts. Entre tanto a ganância dos homens falou mais alto, e não demorou muito para acontecer uma grande guerra entre os portadores da Keyblade, a chamada Keyblade War. Com isso a grande Key-X-Blade foi quebrada, se fragmentando em 7 partes de luz e 13 de trevas, juntamente com o desaparecimento do Kingdom Hearts e a separação dos mundos que anteriormente eram um só. Porém os portadores da Keyblade de coração de luz as crianças continuariam a manter a luz e evitar as trevas dominarem.
Agora finalmente vamos para a história deste jogo própria mente dita. A história conta a história de 3 amigos Aqua, Ventus e Terra. Os 3 aprendizes de um mestre da Keyblade. Tudo ocorria bem até que um amigo de seu mestre some, juntamente com o surgimento inesperado de trevas no local onde vivem. Então o Mestre Eracus manda Aqua a recém-formada para investigar os mundos e descobrir a origem dessas trevas, enquanto o Terra vai à procura do amigo de Eracus, Xeanorfh e Ventus rebeldemente vai atrás de seu amigo.



 Resultado de imagem para aqua terra e ventusAqua, Ventus e Terra.





O jogo funciona como um RPG de ação com foco mais na ação frenética no combate. Este título ao todo tem mais de 40 horas de duração já que possui 3 campanhas e mais um capítulo com os três somado a um extra se você zerar as 3 no modo mais difícil. No jogo você irá passar por vários mundos de personagens da Disney como Branca e Neve, Peter Pan e entre outros. E neles terá que resolver um problema externo que neste caso são os Unversed. Os Unversed são os inimigos do jogo, eles pelo que dá a entender são seres de trevas.

Neste título temos uma mecânica única que eu chamo de “limits”. Que consistem em uma transformação dependendo do combo utilizado. Por exemplo se enquanto estiver equipado a magia de fogo no mini menu de seleção quando a barrinha em cima deste menu completar a personagem muda seus combos para usufruir do fogo e no final ao completar novamente essa barra ele dará um super golpe.

Mas nem tudo é perfeito não é mesmo? Não posso ignorar o fato que esses “Limits” facilitam muito o jogo, e se torna até apelativo para jogadores um pouco mais familiarizados com o gênero. Outro ponto é o fato de que os golpes especiais e magias são adquiridos na base do crafiting (criar, montar, fazer), ou seja, o jogador terá que ficar fazendo grind e farmim de itens só para conseguir a bendita habilidade ou magia. Além dos minigames que neste titulo não são tão divertidos quanto os demais, mas não são ruins só sem sal.

Mas mesmo assim a história do jogo é emocionante, e por ser de PSP não é tão longo e variado, mas  isso não tira o brilho do jogo. Mesmo com seu sitema de crafiting e seus apelativos “limits” juntamente com seus minigamens sem sal  é um boa pré-sequência e explica vários pontos deixados no primeiro jogo da franquia.
No próximo jogo irei explicar melhor o gameplay já que todos os jogos seguem uma receita de bolo gostoso da vovó, só com o decorrer dos jogos está receita foi melhorando, colocando uns recheios, granulados e etc... Além do fato de que este texto já está enorme. 😅

Assim Kingdom Hearts Birth by Sleep recede do Double Ls a nota 8.5

Espero que tenham gostado, qualquer dúvida, crítica ou sugestão por favor deixe nos comentários e nos vemos na próxima parte ou na próxima análise. Até mais!!😁   




Nenhum comentário:

Postar um comentário