Fim de Sessão Han Solo
Olá a todos e sejam bem vindos a mais um Fim de Sessão e desta vez vindo de uma galaxia muito distante... Aqui que vos fala é o Nicyel do Double Ls e vamos analisar Han Solo uma historia de fã service. Então prepare a ignição para o hiper espaço e lá vamos nós!
Han Solo uma historia Star Wars é um filme de ação e aventura sci-fi com um pouco de comedia. Dirigido por Ron Howard, produzido pela Lucasfilm e roteirizado por Jonathan Kasdan e Lawrence Kasdan, com trilha original composta por John Powell e o mestre louva-deus John Williams.
O enredo se passa entre um pouco antes de Rougue One (por alguns motivos que irei comentar na parte de spoilers já que a cronologia é baseada no achismo ou seja totalmente teoria minha mas eu acho bastante plausível. No entanto é inquestionável que se passa antes do episodio IV.) Como o próprio nome do filme diz por si só conta a historia de Han Solo, e de como ele se tornou um piloto mais rápido da galaxia ou pelo menos seu inicio e basicamente a historia de como ele ganhou a Milenion Falcon e da saida do tornado em 12 parsecs dito no episodio IV por ele mesmo. A historia não é nada complexa de se entender ou explicar então não me entenderei muito já que quero evitar o máximo de spoilers possível.
Os efeitos visuais são incríveis de encher os olhos juntamente com sua ambientação de tecnologia avançada mas com uma estética retro dos anos 80 como na trilogia clássica. Assim tornando o senário e mundo a sua volta totalmente incrível e crível ao mesmo tempo, já que algumas coisas nós da Terra já utilizamos ou ate usufruirmos atualmente, exemplo disso são as trincheiras utilizadas pelos soldados, mas ao mesmo tempo com algumas coisas fantasiosas como os próprios chewbaccas.
A trilha sonora não é a mesma das trilogias principais. Aqui foi composta uma trilha diferente mas tendo algumas semelhanças com a original querida pelos fãs, mas fizeram um ótimo trabalho fazendo alguns remixes delas também.
Os atores mandaram muito bem em seus papeis em destaque para o Donald Glover que fez o Lando. Ele alem de ser um cantor de renome e atualmente com um hit de sucesso "This is America" ele pegou muito bem o espirito do personagem e o interpretou lindamente. Mas nem tudo é perfeito, mas não sei se é birra minha mas o Han Solo interpretado pelo Alden Ehrenreich não ficou no mesmo nível que nos episódios anteriores feito pelo mestre Harrison Ford.
Mas agora eu quero comentar algumas coisas relacionadas ao roteiro e qual rumo a serie Star Wars ira levar com esa serie de spin offs. Então a partir de agora tudo escrito em vermelho será Spoiler. Para quem só quer ver a nota nos vemos lá em baixo com a nota e o fechamento. Bom você que ficou vamos lá.
Quando chegamos na sena final totalmente forçado diga-se de passagem (mas algo desse escalão já é esperado de Star Wars então não vejam como algo negativo é só um ponto mesmo.) A Kira trai o mafioso que esqueci o nome e fica na sala, então por algum motivo que em momento nenhum do filme é explicado a dependência dela a essa organização criminosa para ela largar o Han daquele jeito, de duas uma ou ela mente muito mal que eu acho que não é o caso que é bastante aparente o amor que ela sente por ele, ou o mais provável, vamos deixar isso em aberto para uma futura continuação. Mas vocês conhecem como funciona o critério aqui, em nenhum momento eles confirmaram uma continuação, então o filme está com um furo no roteiro uma incoerência, se você leitor encontrou um sentido que está falado ou dito no filme não vale suposição, sinta-se a vontade para me corrigir nos comentários por favor. Agora vamos falar do Darth Maul. Muitos fãs e eu me incluo nessa, achamos que com a aquisição da Disney da Lucas filmes os episódios odiados por alguns fãs os episódios I II e III não seriam mais canonicos na historia já que eles tinham algumas incoerências narrativas e seus furos. Mas com a entrada do Darth Maul vilão do episodio I torna a trilogia de 2000 canônica. Por um lado eu gosto do Darth Maul, ele tem um bom desing e parece interessante de se explorar mais a fundo, mas quando paramos para pensar com ele sendo canônico o nosso amigo Jar Jar Binks também será! Para quem não lembra ou não sabe Jar Jar Binks é o personagem mais odiado de toda a franquia Star Wars e protagonista do episodio I. Alem dos furos no roteiro sitados, com eles o Obi Wan se torna o maior mentiroso da galaxia., já que oque ele diz no episodio IV para o Luke é totalmente diferente do que realmente acontece nos episódios I, II E III. Tá tirando isso a Kira se depara com o Darth Maul e ele diz a ela para se encontrarem e por algum motivo ela escolheu se contactar com ele em vez de ir embora com o Han!! Mas enfim... Isso nós traz a um cliffhanger para uma continuação porque essa tal de Kira em nenhum momento na trilogia clássica é sitada ou seja o próximo filme spin off de Star Wars provavelmente sera Han Solo 2.
Bom Han Solo uma historia (de fã service) Star War é um filme muito bom para quem é fã da franquia, mas para quem acompanha mas não é fã, achara mais do mesmo, já que o filme não inovou na sua formula, por isso que eu utilizo o subtitulo uma historia de fã service, já que tem diálogos ou ate senas de ação inteiras só pelo fã service que em alguns momentos não agrega em momento nenhum a narrativa, mas fã service deste filme não foi um problema muito pelo contrario.
Por tudo isso minha nota de fã é um 9 mas sendo critico sem deixar meu lado fã opinar ele recebe um 7,5.
Espero que tenham gostado e se puder deixar sua critica ou teoria sobre para qual direção Star Wars irá seguir pode deixar aqui em baixo nos comentários. Aqui é o Nicyel do Double Ls e nós vemos na próxima, valeu!!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário