segunda-feira, 28 de maio de 2018

Fim de Sessão Han Solo


Fim de Sessão Han Solo 

Imagem relacionada 

Olá a todos e sejam bem vindos a mais um Fim de Sessão e desta vez vindo de uma galaxia muito distante... Aqui que vos fala é o Nicyel do Double Ls e vamos analisar Han Solo uma historia de fã service. Então prepare a ignição para o hiper espaço e lá vamos nós! 

Han Solo uma historia Star Wars é um filme de ação e aventura sci-fi com um pouco de comedia. Dirigido por  Ron Howard, produzido pela Lucasfilm e roteirizado por Jonathan Kasdan e Lawrence Kasdan, com trilha original composta por  John Powell e o mestre louva-deus John Williams.

O enredo se passa entre um pouco antes de Rougue One (por alguns motivos que irei comentar na parte de spoilers já que a cronologia é baseada no achismo ou seja totalmente teoria minha mas eu acho bastante plausível. No entanto é inquestionável que se passa antes do episodio IV.) Como o próprio nome do filme diz por si só conta a historia de Han Solo, e de como ele se tornou um piloto mais rápido da galaxia ou pelo menos seu inicio e basicamente a historia de como ele ganhou a Milenion Falcon e da saida do tornado em 12 parsecs dito no episodio  IV por ele mesmo. A historia não é nada complexa de se entender ou explicar então não me entenderei muito já que quero evitar o máximo de spoilers possível. 

Os efeitos visuais são incríveis de encher os olhos juntamente com sua ambientação de tecnologia avançada mas com uma estética retro dos anos 80 como na trilogia clássica. Assim tornando o senário e mundo a sua volta totalmente incrível e crível ao mesmo tempo, já que algumas coisas nós da Terra já utilizamos ou ate usufruirmos atualmente, exemplo disso são as trincheiras utilizadas pelos soldados, mas ao mesmo tempo com algumas coisas fantasiosas como os próprios chewbaccas.

A trilha sonora não é a mesma das trilogias principais. Aqui foi composta uma trilha diferente mas tendo algumas semelhanças com a original querida pelos fãs, mas fizeram um ótimo trabalho fazendo alguns remixes delas também.  

Os atores mandaram muito bem em seus papeis em destaque para o Donald Glover que fez o Lando. Ele alem de ser um cantor de renome e atualmente com um hit de sucesso "This is America" ele pegou muito bem o espirito do personagem e o interpretou lindamente. Mas nem tudo é perfeito, mas não sei se é birra minha mas o Han Solo interpretado pelo Alden Ehrenreich não ficou no mesmo nível que nos episódios anteriores feito pelo mestre Harrison Ford. 

Mas agora eu quero comentar algumas coisas relacionadas ao roteiro e qual rumo a serie Star Wars ira levar com esa serie de spin offs. Então a partir de agora tudo escrito em vermelho será Spoiler. Para quem só quer ver a nota nos vemos lá em baixo com a nota e o fechamento. Bom você que ficou vamos lá. 
Quando chegamos na sena final totalmente forçado diga-se de passagem (mas algo desse escalão já é esperado de Star Wars então não vejam como algo negativo é só um ponto mesmo.) A Kira trai o mafioso que esqueci o nome e fica na sala, então por algum motivo que em momento nenhum do filme é explicado a dependência dela a essa organização criminosa para ela largar o Han daquele jeito, de duas uma ou ela mente muito mal que eu acho que não é o caso que é bastante aparente o amor que ela sente por ele, ou o mais provável, vamos deixar isso em aberto para uma futura continuação. Mas vocês conhecem como funciona o critério aqui, em nenhum momento eles confirmaram uma continuação, então o filme está com um furo no roteiro uma incoerência, se você leitor encontrou um sentido que está falado ou dito no filme não vale suposição, sinta-se a vontade para me corrigir nos comentários por favor. Agora vamos falar do Darth Maul. Muitos fãs e eu me incluo nessa, achamos que com a aquisição da Disney da Lucas filmes os episódios odiados por alguns fãs os episódios I II e III não seriam mais canonicos na historia já que eles tinham algumas incoerências narrativas e seus furos. Mas com a entrada do Darth Maul vilão do episodio I torna a trilogia de 2000 canônica. Por um lado eu gosto do Darth Maul, ele tem um bom desing e parece interessante de se explorar mais a fundo, mas quando paramos para pensar com ele sendo canônico o nosso amigo Jar Jar Binks também será! Para quem não lembra ou não sabe Jar Jar Binks é o personagem mais odiado de toda a franquia Star Wars e protagonista do episodio I. Alem dos furos no roteiro sitados, com eles o Obi Wan se torna o maior mentiroso da galaxia., já que oque ele diz no episodio IV para o Luke é totalmente diferente do que realmente acontece nos episódios I, II E III. Tá tirando isso a Kira se depara com o Darth Maul e ele diz a ela para se encontrarem e por algum motivo ela escolheu se contactar com ele em vez de ir embora com o Han!! Mas enfim... Isso nós traz a um cliffhanger para uma continuação porque essa tal de Kira em nenhum momento na trilogia clássica é sitada ou seja o próximo filme spin off de Star Wars provavelmente sera Han Solo 2. 

Bom Han Solo uma historia (de fã service) Star War é um filme muito bom para quem é fã da franquia, mas para quem acompanha mas não é fã, achara mais do mesmo, já que o filme não inovou na sua formula, por isso que eu utilizo o subtitulo uma historia de fã service, já que tem diálogos ou ate senas de ação inteiras só pelo fã service que em alguns momentos não agrega em momento nenhum a narrativa, mas fã service deste filme não foi um problema muito pelo contrario. 
Por tudo isso minha nota de fã é um 9 mas sendo critico sem deixar meu lado fã opinar ele recebe um 7,5
Espero que tenham gostado e se puder deixar sua critica ou teoria sobre para qual direção Star Wars irá seguir pode deixar aqui em baixo nos comentários. Aqui é o Nicyel do Double Ls e nós vemos na próxima, valeu!!!!!  

sábado, 26 de maio de 2018

Fim de Sessão A Noite do Jogo

Fim de Sessão A Noite do Jogo 


Imagem relacionada  
Olá a todos os leitores aqui do Double Ls sejam bem vindos a mais um Fim de Sessão!!! E hoje é sobre um filme que não esta sendo muito divulgado, já que saiu na mesma semana que nosso amigo do colã  vermelho o Dead Pool 2. Mas não foi só por isso que ele não é divulgado... Aqui é o Nicyel e vem comigo que eu te explico porque esta noite de jogo vai ser bem "sessão da tarde".
A noite do Jogo é um filme de comédia com aventura e um pouco de suspense estilo Scooby-doo. Dirigido por John Francis Daley e Jonathan M. Goldstein. 
E o enredo é bem simples, um casal competitivo que gosta de jogar "jogos de festa", com isso eles tem um grupo de amigos casais para jogar esses jogos em uma frequência considerável. Mas um belo dia o irmão do protagonista irá fazer uma visita, mas desta vez é sugerido que o jogo da noite fosse realizado em sua casa. Então como tudo tem que dar errado, o jogo que ele contratou para simular um sequestro na verdade era real e acaba que o irmão do protagonista é sequestrado e os casais amigos tem que salvar o irmão enquanto pensam estar no suposto jogo. A historia é previsível e "pastelona", isso não chega ser um problema mas ele acaba sendo mais do mesmo, já que à vários filmes com este mesmo plote e desenvolvimento. A comedia é boa mas infelizmente as melhores partes do filme estão nos trailers de divulgação do mesmo, isso acaba tirando o gosto que o filme poderia ter me proporcionado. 
Os atores mandaram bem já que em nenhum momento à uma cena que dependesse tanto de uma boa atuação já que o filme é de comédia então não existe uma real sensação de perigo ou necessidade de ter uma atuação que precisa-se de emoção, mas são bons atores.
Os efeitos especiais mal aparecem, mas quando aparecem funcionam bem nada demais a acrescentar. 
No final A noite de jogo é um filme bem genérico mas diverte um pouco, concerteza não vale a ida ao cinema já que o ingresso da meia é quase uns R$16. Se este filme estiver passando na TV ou em algum serviço de streaming vale apena dar uma olhada. Por tanto o Double Ls dá à noite de jogo um 6. 
Aqui é o Nicyel e nos vemos na próxima semana valeu!!!!!


terça-feira, 22 de maio de 2018

Maratonando Digimon Adventure Tri



Maratonando Digimon Adventure Tri 

Imagem relacionada 

Bem vindos a mais um Maratonando aqui da Double Ls. Hoje será uma analise especial já que este anime se trata de uma continuação do primeiro anime de Digimon que teve sua estreia no ano de 1999. Então aproveitando o fato de que em 2015 o anime completaria 15 anos de existência e pedidos dos fans da franquia de voltar as origens trazendo uma trama mais elaborada e emocionante. Juntando esses fatores nasceu a ideia de juntar tudo que deu certo antigamente e mesclar com a maturidade da faixa etária dos fãs que acompanharam em 1999. Já que as crianças de 1999 amadureceram só um pouquinho não é?!!!😂... Assim em 2015 foi anunciado Digimon Adventure Tri, e no final do mesmo ano, estreia nos cinemas japoneses (já que se consiste em uma serie de filmes lançadas ao decorrer do tempo) e no resto do mundo via DVDs, Blu-rays e serviços de streaming. ( No Brasil só teve por streaming mesmo... infelizmente...) E em 5 de maio teve sua conclusão com seu sexto filme, (mas no Brasil nem podemos considerar um filme mas sim uma serie por conta do modo exibido aqui então por isso eu irei considerar um anime/serie aqui nesta analise). Mas chega chega de conversa e peguem seus Digivices Digescolhidos porque o Digimundo precisa de nos de novo!!!!

Digimon Adventure Tri é um anime Shonen com um pouco de drama. (Shonen é um gênero utilizado no mundo dos animes que significa conteúdo jovial mas focado no publico masculino. Mas ocidentalizando o termo se assemelharia com ação e aventura) Desenvolvido e distribuído pela Toei Animention. Dirigido por Keitaro Motonaga e roteirizado por Yuuko Kakihara. 
O enredo se passa depois de Digimon 1 e no meio para o final de Digimon 2 (Mas relaxa se você não viu o Digimon 2, aqui não é tão relevante já que o final do mesmo é anulado, alem de que o máximo de informações que temos ou acontecimentos do 2 não passa de citações e nomes mesmo, então o tornando basicamente como algo opcional.) Vemos os protagonistas do primeiro Digimon no ensino médio, mais precisamente no segundo ano e um outro personagem no vestibular. Tai um dos protagonistas está cansado de sua vida de incertezas que o ensino médio tem e afastamento de suas relações com os outros protagonistas quando criança, já que algumas pessoas somem da sua vida mesmo você não querendo não é? Tai estava nessa "tristeza" até que no meio do percurso para sua casa ele se depara com um Digimon agressivo que começa a destruir a cidade. Tai vai atras dele até que ele é atacado pelo Digimon. Mas quando a vida dele está por um fio aparece seu amigo Digimon o Agumon que salva Tai. Alem de Agumon voltar todos os outros Digimons companheiros dos protagonistas retornam, assim eles tem que alem de descobrir o porque dos digimons voltaram e o mistério da nova digeescolhida juntamente de seu digimon e paralelo a jornada de amadurecimento dos protagonistas com o resgate dos sentimentos da criança que um dia já foram, que durante a vida foram deixados de lado como a coragem, amor, amizade e etc... 

Vemos que este anime foi feito para quem assistiu o original de 1999, já que ele respeita muito o material original. Assim para quem nunca assistiu Digimon pode ficar por fora de alguns detalhes ou ate empatia pelos personagens. Isso por um lado é bom mais por outro é bastante ruim já que acaba deixando este anime insustentavelmente ou seja ele precisa obrigatoriamente de um complemento  prévio, isso não seria um grande problema se este complemento não tivesse sido lançado a 15 anos atras, que dificulta muito o consumo deste anime. Mas para quem pelo menos viu o anime é um prato cheio, um Fan Service de qualidade e conteúdo, aquele Fan Service que chega a dar tesão. Zoeiras a parte esse anime era tudo que os fãs antigos mais desejavam, um ótimo desenvolvimento de personagem com muita emoção e uma historia cativante que traz sempre uma excelente mensagem por trás, que pelo menos fez com que eu parasse para refletir ou só pensar mesmo sobre a minha vida. Com tudo mesmo sendo fiel ao original e a historia empolgar, ela tem seus defeitos, o mais gritante é mais perguntas que respostas, muitos vão dizer que é proposital para uma futura sequencia, se for primeiro a obra propositalmente foi criada incompleta e outra em nenhum momento falaram que terá uma sequencia e mesmo assim voltamos para o mesmo lugar dito agora. 
O design dos personagens são bons, já que tem uma pegada mais madura que o primeiro. A animação no geral é boa e consistente, mas estamos falando da Toei. A Toei é conhecida por entregar animações com vários erros geralmente, o caso mais recente foi One Piece e Dragon Ball Super. Mas esses dois casos são animes semanais de TV  que geralmente são produzidos as pressas, diferentemente do Digimon Tri que foi feito e produzido para ser exibido nos cinemas, então no minimo era de se esperar uma animação acima da media, infelizmente não foi o caso. A trilha sonora é boa e com os temas originais refeitos que estão de arrepiar a espinha de tanta emoção como fã. 
No geral Digimon Adventure Tri é um ótimo anime de comemoração da franquia, mas como filme sua qualidade é questionável. Historia envolvente com desenvolvimento de personagens quase que impecável, respeitando o material original a risca. Trilha sonora que funciona e temas refeitos de emocionar qualquer fã. Animação boa para mediana, mas em alguns momentos acima da media mas pena que são só alguns momentos. Contudo Digimon Adventure Tri como fã não decepciona e te emociona e diverte do inicio ao fim, sempre com nostalgia e com a sensação de como o tempo passou... E por tudo ele recebe nota 8.5 como fã. Mas como consumidor normal nota 6. 
Então a media seria nota 7.5