quarta-feira, 22 de abril de 2020

New Game Plus Final Fantasy VII Remake



New Game Plus Final Fantasy VII Remake 

Final Fantasy 7 Remake review: The most daring Final Fantasy ever ...


Olá todos os meus queridos Doubles!!!!!! E eu não morri para Covid, espero que vocês estejam em casa se cuidando. Dessa vez vamos falar finalmente desse jogo que é aguardado desde 2013, sim ele a obra prima dos videogames, Final Fantasy VII, voltando com seu Remake com "R" maiúsculo. Mas será mesmo que ele consegue fazer jus ao seu material de origem? Então prepare seus itens e equipamentos, equipe bem as suas matérias, e me acompanhem na vasta Midgar! 

Sistema de Combate

Esta será a primeira vez na qual irei falar do sistema do jogo primeiro do que a sua  historia.                                                                          Primeiramente vou responder de cara varias pessoas. O sistema dele não é igual a Final Fantasy XV, e não é um Hack Slash,, como muitos falam para desmerecer o jogo sem ao menos ter visto uma gameplay. O FFVII Remake (Final Fantasy VII) diferente do original é um Action RPG, porem diferente dos demais ele oferece uma mecânica mais estratégica durante as lutas, desacelerando o tempo no menu de combate, já que cada inimigo possui um ponto fraco e um jeito mais eficiente de ser derrotado. Na imagem acima mostra o menu de combate do canto inferior dirieto, onde podemos utilizar, habilidades que são golpes especiais exclusivos de cada personagem, magias que são equipadas por meio de matérias, logo eu explico melhor, e por fim os itens que em todos os RPGs possuem, poções,antídotos etc... No entanto ao executar qualquer um desses comandos você gasta uma barra de ATB ou BTA em português, assim restringindo suas ações por completo, te obrigando a pensar se vale apena usar um item ou atacar um inimigo, tornando as coisas mais estratégicas. Mas para encher essa barra mais rapidamente é necessário bater no seu oponente, criando uma situação, na qual seu time todo morreu e seu único personagem está com pouca vida e sua barra de BTA está vazia, como proceder? Isso é só um único exemplo de como o jogo te demonstra que se pensar um pouco você vencera a maioria das batalhas sem dificuldades. 
       
Equipamentos e Materias                                                                                                                         

Análise: Final Fantasy VII Remake redefine o conceito de Remake ...Nesse jogo cada arma tem sua arvore de habilidades ou seja além do seu personagem ter nível suas armas também sobem de nível e com isso obtendo mais dano ou mais espaço para se equipar mais materias. Outro ponto das armas, é que cada arma possui um golpe especial exclusivo, no qual pode ser apreendido contanto que se use essa habilidade várias vezes, assim podendo utilizá-la em outras armas. 
Final Fantasy 7 Remake - Guia com Dicas para as Melhores Armas ...Um ponto que particularmente fiquei preocupado e ansioso são as materias, e já adiantando eles acertaram em cheio com esse novo sistema de materias. Logo de cara para quem está familiarizado com o jogo original irá perceber que a grosso modo funciona de forma igual ao jogo de 93, cada materia possui um nível, e a cada nível adquirido ela é melhorada em seus atributos e funcionamentos, neste jogo temos 5 tipos de materias. A materia verde, são as magias, fogo,gelo, cura, sobrevida e etc... A materia azul, são complementos para as materias verdes, assim equipando elas em espaços compartilhados você d á uma nova característica a materia verde, um exemplo disso é a materia azul elemental na qual concede dano elemental da materia verde equipada, assim uma materia elemental+materia de fogo, faz com que sua arama alem de dar dano físico,causa dano de fogo ao inimigo. A materia rosa, concede movimentos novos e aumento de atributos como vida. A materia amarela, concede um golpe na barra de habilidades como roubar itens de inimigos ou anilese que mostra todas as características do inimigo. E por fim temos as materias vermelhas, na qual são as sumons. As sumons em Final Fantasy, são seres divinos ou ancestrais super poderosos que são invocados para ajudar em batalha causando um enorme dano ao inimigos, diferente das outras ela tem um espaço próprio e só pode equipa-la uma por personagem. 
Essa explicação é só a ponta do iceberg, comparado as inúmeras possibilidades de combinações de materias deixando o seu sistema riquíssimo, fácil de entender, não tão difícil de se dominar. Uma das melhores mecânicas do seu gênero! 

Gráficos e a direção de arte 

Análise - Final Fantasy VII Remake - PSX Brasil
Imagem da jogatina/gameplay 
Confira os bastidores de Final Fantasy VII Remake! - Observatório ...O jogo foi desenvolvido pela Unreal Engine 4, uma boa Engine gráfica, e percebe-se a melhora nesse quesito a FFXV. Porém em vários momentos o jogo não renderiza as texturas do cenário principalmente no PS4 normal, mas o que me chamou mais atenção foi o cenário de fundo do capitulo 15 (a square enix tem problema com esse número) onde dá para ver que é uma foto gigante com uma qualidade duvidosa, parecendo os cenários do jogo original que eram fotos para dar a sensação de profundidade, mas atualmente ficou meio feio, mas é só nesse capitulo mesmo. Esses problemas não atrapalham em momento nenhum a experiência e nada como uma boa atualização para corrigir isso tranquilamente. Mas a direção de arte aqui é magnifica, ela realista e ao mesmo tempo um pouco cartunista e fantasiosa, respeitando por completo cada detalhe dos cenários, personagens do original.
 E o gráfico das partes principais do jogo são impecáveis e a tacha de quadros não cai ou dá lentidão em nenhum momento durante o jogo ele roda lizo a todo o momento. Outro ponto de destaque é a forma cinematográfica que o jogo utiliza para retratar as cenas de dialogo e as cenas da historia, geralmente os jogos se utilizam da técnica plano contra plano, que basicamente é um corte para um personagem que está falando para o outro, como The Witcher 3 faz, entretanto aqui isso só acontece nas missões secundarias ou em alguns momentos, na maioria das vezes a câmera é dinâmica, sempre transmitindo alguma ideia ou sensação do personagem, aumentando a imersão da historia para cada cena passada. 


Trilha sonora e Som 

A trilha sonora desse jogo é digna de premio.  A trilha original já era maravilhosa, porém eles refizeram toda, além de cada trilha tem 3 versões dela, uma normal, a outra é em pré combate quando o inimigo é avistado, e uma versão dela de combate. Assim deixando a transição do combate para a exploração mais fluido. Os sons do jogo com os passos em vários pisos diferentes foram gravados por eles, ou seja semelhante ou até igual aos filmes. Isso deixou o jogo mais imersivo, entre outros efeitos sonoros. 

Enredo 

Finalmente chegamos no ponto mais alto do jogo que é a sua narrativa. A história se passa no planeta Gaia, na grande cidade de Midgar que é controlada por uma grande corporação de energia a Shinra, na qual extrai a energia vital do planeta, a energia Mako, para promover o avanço da humanidade. O jogo começa na pele de Cloud Strife, um mercenario ex Soldier firt class. Um Soldier é uma divisão militar da Shinra, no qual a firt class é uma divisão de alto escalão onde seus integrantes foram expostos a uma grande quantidade de energia Mako, assim obtendo qualidades físicas superiores a um ser humano comum, porém diminuindo o seu tempo de vida, já que o Mako é um veneno para o ser humano. Cloud está em uma missão da Avalanche, uma organização ecoterrorista, para danificar um dos reatores de energia Mako de Midgar.  A premissa parece simples no inicio porém vai escalonando com o decorrer da narrativa se tornado algo grandioso e épico. Os personagens são muito carismáticos, e os diálogos são muito bem construídos, demonstrando com naturalidade a relações dos personagens parecendo que eles são pessoas reais em um mundo totalmente fantástico. Nada aqui é forçado como no seu antecessor FFXV, não parece aquele relacionamento de personagens de anime que estamos cansados de ver em obras orientais.

Muitos criticam o jogo por essa ser só a primeira parte dessa incrível historia, falando que estão enchendo linguiça só para vender mais jogo. Mas a obra que eu joguei aqui está muito longe de uma encheção de linguiça, eles trataram todas as partes do jogo original com tanto cuidado e fidelidade que chega a emocionar, dá para sentir que esse jogo foi feito com amor dos seu desenvolvedores, cada dialogo, cada sena, cada batalha de chefão, expande o universo tão rico desse jogo que mau posso esperar para sua parte 2!

 Por isso tudo que Final Fantasy VII Remake recebe nota 10




Muito obrigado por lerem até aqui, qualquer dúvida crítica ou sugestão deixem nos comentários. Se gostou compartilhe com seus amigos, assim você divulga o Double Ls pelo mundo a fora. 
Também temos o Instagram @Double_ls_analise e temos um canal no Youtube Double Ls! 
Eu irei postar alguns videos complementares as minhas analises aqui. Então nos vemos na próxima Kupo!!!! Nova imagem de Final Fantasy 7 Remake é o wallpaper que tanto ...