quarta-feira, 11 de setembro de 2019

Fim de sessão Yesterday


Crítica: "Yesterday" faz rir e chorar ao propor um mundo sem os ...



Olá a todos os leitores do Double Ls!!!! Voltamos com mais um Fim de sessão, clássico do blog. 
Vamos analisar o filme Yesterday, e será que vale apena? Então, já vai pegando seu violão, para cantar junto desta narrativa, Beatlemania!
Yesterday é um filme de comédia romântica, com um pouco de drama, dirigido por Danny Boyle.

O enredo é bem simples. Acompanhamos a carreira de Jack, Malik (Himesh Patel) um músico "fracassado" junto com sua parceira Ellie (Lily James). Porém a vida é uma caixinha de surpresas, e de repente a energia de todo o mundo é cortada e Malik é atropelado e se depara em um mundo no qual não existiu Beatles. Assim ele utiliza as músicas da banda para se tornar um astro. 
Inicialmente a proposta parece muito interessante, mas esse não é o foco do filme para a tristeza de alguns. O longa foca na trajetória de Malik com muita comedia e drama romântico mas na medida certa.  
Outro forte desse filme é seu elenco, os atores fizeram um excelente papel nos seus personagens até mesmo o próprio Ed Sheeran se interpretando foi uma surpresa muito positiva que inicialmente eu não levava fé, além do Himesh como Malik e a maravilhosa Lily James como Ellie, cativaram do inicio ao fim.

Porém nem tudo é perfeito,o filme falta algo novo, ele é muito padrão, o famoso pão com requeijão  gostoso mas nada de especial.

Com tudo Yesterday é um filme padrão de Hollywood, mas qualquer fã de Beatles irá curtir, tanto com as músicas, que senti falta de algumas, tanto pelas referencias à banda. Todavia é aquele filme para relaxar e curtir uma tarde\noite de final de semana.
Logo Yesterday recebe um nota 8.0

Espero que tenham gostado de mais um fim de sessão, esse foi bem curto, porém espero que o próximo tenha mais coisa para falar com vocês. Muito obrigo por ter lido até aqui, se gostou do trabalho por favor compartilhe e comente qualquer dúvida critica sugestão ou quem sabe um elogio, comente aqui em baixo nos comentários. E nós vemos na próxima analise . 

terça-feira, 10 de setembro de 2019

Entre Quadrinhos: Espetacular Homem Aranha Mensal 2019

Entre Quadrinhos: Espetacular Homem Aranha Mensal 2019


Imagem relacionadaOlá leitores do Double Ls!!!! Agora eu não vou deixar o blog de lado! (Sério eu tenho que parar com esses trocadilhos, tá muito ruim...) Hoje eu vou burlar a regra desse quadro, já que eu criei muitos quadros e até é difícil lembrar. Continuando, eu irei analisar mensalmente as Mensais do Espetacular Homem Aranha da Panini todo mês!
- Cadê a parte 4 de Kingdom Hearts!!
Xiiiiiiiiiiu! Não lembra! Tá eu vou trazer breve... É difícil zerar tudo e analisar. Enfim, prepare seu lançador de teia e vamos balançar pelas as histórias do teioso!
Vamos estabelecer algumas coisas, para quem não é um leitor ácido de quadrinhos de Marvel e DC. As edições que chegam aqui no Brasil, geralmente são histórias publicadas do ano anterior ou seja, a numeração as vezes fica confusa. Por isso que ao final de um arco narrativo temos uma edição única que possui todas essas mensais juntas os famosos encadernados.

Depois dessa explicação chata, temos outra, que é a história. Por conta de ser uma narrativa contatada dês da primeira edição do Capitão América, elas são interligadas até hoje. Com isso a mensal do homem aranha, mesmo possuindo o número 1 ela não é a origem. Mas não é necessário saber tudo nem os outros arcos, eles citam as vezes só por Fan service mesmo, em uma piada, ou referências mesmo, e geralmente as versões nacionais vem com notas citando a origem delas. E se quiser saber mais sobre o que aconteceu anteriormente com o Homem Aranha, no final fiz um resumo.
A história da primeira edição é bem simples, é o homem aranha procurando um apartamento para alugar com o seu amigo, mas aparece um novo colega de quarto, que é o seu inimigo o Bumerangue. Esse plot é bem simples, focado na comédia sarcástica do teioso, bem de volta às origens, um bom início para novos leitores.

A arte da HQ é bonita e colorida, porém alguns personagens são tenebrosos como a Mary Jane.
Mas isso não muda o fato de que a Panini tem sérios problemas com a impressão de vários quadrinhos, como borrões, coloração em lugares onde não era para estar. Além de ter alguns problemas ortográficos, que as vezes machuca hahaha.
Com tudo a primeira edição da mesal do Espetacular Homem Aranha 2019 é muito boa, recomendado principalmente para quem quer começar a acompanhar a Marvel nas HQs. Além da capa ser linda demais!
Porém isso não tira o fato de alguns designs tocos, e a impressão da Panini que ocorre com uma frequência razoável no mercado.
Por isso que recebe uma nota 8.0.

Muito obrigado por ler até aqui, se possível comente qualquer dúvida, crítica ou elogios ao Double Ls, compartilhe se gostou dessa ou de outras análises. E nós vemos nas próximas análises!

Para quem quiser se situar e ler as mensais com o Double Ls, vou resumir.
O Peter Parker já é bastante experiente como herói, porém a sua vida ainda é uma bagunça, se não fosse o bastante, o Doutor octopus troca de corpo com o Aranha, em seguida a mente do Herói que estava no corpo do Octopus morre. No entanto o Doutor ganha as memórias de Peter, logo o compreendendo e gerando em um desejo de supera-lo. Assim dando origem ao Homem Aranha Superior. De início o Doutor melhorou a vida de Parker ao extremo, fundou uma empresa de sucesso, encontrou um novo amor, mas a vida do homem aranha era bastante diferente, com a sua abordagem mais violenta e pragmática, gerando conflitos com vários aliados e rivais. Porém oque o Octopus menos esperava acontece, ainda uma parte da mente de Peter estava em sua mente, chegando no final a dominar novamente seu corpo, e a morte do vilão, no entanto ele perde todas as lembranças relacionados ao aranha superior. Com isso Peter Parker tem uma empresa para gerir, que faliu... Relacionamentos deturpados, que alguns são resolvidos, e a imagem ruim do JJ Jameson a sua volta de atitude pacifica e violenta. Depois disso tudo com quase tudo resolvido o teioso volta para mais um arco.

domingo, 8 de setembro de 2019

Entre quadros Pérola


Resultado de imagem para perola editora guara


Entre quadros Pérola


Olá a todos os leitores do Double Ls!!! Vocês estão bem? Bom eu tô bem neutro... Fim de ano tem dessas. Enfim hoje irei trazer uma editora que para mim até então era desconhecida, a editora Guará, que está produzindo o seu próprio universo de super heróis/ histórias interligadas entre si, precido com oque a Marvel já faz algum tempo, mas será que é bom mesmo? Vamos começar com Pérola!
Pérola é um quadrinho de ação, não considero este como super herói. A história é basicamente uma mulher foragida de um assassinato e para cuidar de sua irmãzinha, ela usa seu corpo para prover tudo para sua mana, até que ela é raptada e Pérola vai em busca dela.

Pela sinopse você deve estar achando, nossa deve ser legal, que arte de capa bonita, vou comprar. Eu também pensei assim, mas se eu te contar que essa sinopse é a metade do quadrinho inteiro! Sim é muito curto! E a narrativa é muito fraca, eles podiam ter gastado páginas desenvolvendo o relacionamento das personagens, em vez de ficar mostrando o trabalho dela de prostíbulo, ou com frases forçadas de pensamentos dela de como ela mesma é incrível e que todos são lixos. Mas dá para entender o objetivo desta história, porém foi mal feita, um bom exemplo que eles poderiam ter copiado mesmo é a Jéssica Jones, ela também é super empoderada e não precisa ficar falando isso para o leitor toda hora, já que ela demonstra isso com suas ações e diálogos bem feitos.

Outro pecado com essa hq são os personagens, eu não me importei com nenhum personagem na história inteira! Sim! Uma narrativa que se preze precisa fazer o leitor se importar com que está lendo, e Pérola falhou miseravelmente nesse aspecto, por conta de ser curto não houve qualquer desenvolvimento deles ao longo da jornada de poucas páginas, e eles são introduzidos do nada, a exemplo do "amigo" da protagonista de cabelo verde (que é tão insignificante que eu nem lembro o nome) ele aparece quando a irmã é raptada, e não sabemos se eles são grandes amigos, se são só colegas de trabalho ou sei lá, só sabemos que estava lá no local para dar apoio a protagonista. Além disso fica a impressão de que eles queria contar muito em pouco colocando muitas referências a obra anterior O Doutrinador. No entanto se apoiar totalmente em uma obra como o Doutrinador em uma origem é péssimo, já que você tira o foco da personagem apresentada.

Enfim nem tudo em Pérola é ruim , nós temos um brilho nessa joia. (Que trocadilho péssimo...) O desenho é muito bonito, e suas cores vibrantes destoantes da realidade"pesada" vivida pela personagem, com direito a quadros de uma página de arte! A impressão é impecável junto com a qualidade do papel e sua capa cartão, tudo por R$12,90. Se formos analisar que as mensais da Panini são mais ou menos esse preço e que por muitas vezes sofre erros de impressão e de gramática, Pérola é um prodígio no mercado Brasileiro de quadrinhos por seu primor técnico. E como a trilogia laços, vista anteriormente, aqui temos um área de pré produção também, não tão completa como laços mas mesmo assim é um detalhe legal de ter.

Contudo, Pérola é mesmo uma pérola! Para quem gosta de ter uma HQ com uma arte linda, e primor técnico impecável em todos os sentidos, é uma boa aquisição a sua coleção nacional de quadrinhos. Porém se você só quer uma boa história ambientada no Brasil, é melhor passar longe dessa aqui, já que o roteiro é muito sem sal, eu achei ruim demais, por conta de que em nenhum momento eu me importei com os personagens ou tive uma sensação de perigo real para alguns deles , a única coisa que me fez ler até o final foi sua arte e só pensava "acaba logo" ou "isso vai melhorar?".

Então é isso muito obrigado por ler essa análise até o final! Se gostou comente sobre e compartilhe para ajudar a reerguer o Double Ls! Até a próxima análise!

Lembrando que quase todas as histórias da editora Guará estão disponíveis de graça para a leitura online no site oficial deles aqui neste link! https://www.universoguara.com.br/